domingo, 8 de maio de 2016

AROLDO LEMBRANÇAS DE MÃE...


Mãe, o teu nome é o mesmo de Maria, mãe de Jesus. Mais já vai fazer seis anos que você partiu, deixando-nos uma saudade imensa em nossos corações.
O tempo passou e por aqui algumas coisas mudaram. O Aroldo Júnior que era a sua alegria, que a senhora fazia todos os seus mimos e dengos, já não é mais o seu menininho, agora é um rapaz. O Andrey que vivia brincando ao redor de sua cama com seus brinquedos, inconscientemente, tentando tirar um sorriso no seu leito de doença e amenizar a sua dor com suas peripécias de criança de quatro anos, cresceu! Hoje, ele é um menino lindo, prestativo e carinhoso. Já é quase um rapazinho com seus 10 anos de idade.A vida, minha mãe, não deixou você esperar pela princesa que nasceu depois que se foi. O nome dela é Anne Vitória. Que pena que a vida é cruel! Não deixou a senhora conhecê-la. Ela é linda, tem um gênio próprio e vai fazer cinco anos. Acho que ela seria o seu maior xodó. E a pessoa que cuidou da senhora nos momentos mais dramáticos de sua vida, a sua enfermeira que tratou de seus curativos e de seus banhos, minha esposa Corrinha, continua a mesma, cheia de tarefas de dona de casa.A sua casa continua a mesma. Nada mudou, tudo está no mesmo lugar. Parece que o tempo parou. Cada canto da casa é um recanto de Lembranças. A sala, a cozinha e as suas plantas no quintal estão intactas como se esperasse por suas mãos cuidadoras. O seu quarto é o ambiente mais doloroso, sua velha cama, foi ali onde passou os meses mais tristes e os últimos momentos de sua vida. A calçada com a sombra da tarde ficou vazia com a sua partida, pois, suas amigas quase não aparecem mais. E claro, o final de tarde tinha a sua cara, sentada ali conversando com suas amigas, vendo o caminhar das pessoas e o barulho dos carros na rua da entrada da cidade.Toda a tarde, eu e seus netinhos estamos lá, visitando meu pai que continua sozinho naquela casa tão grande que só transborda saudade.Assim, a vida continua seu percurso e a senhora deixou para nós um exemplo de mulher dedicada, religiosa, humilde, carinhosa e caridosa. Resta agora olhar para imensidão do céu à noite e acreditar que você “mãe” é umas das milhares de estrelas, que continua iluminando nossos corações com uma enorme lembrança chamada saudade. Feliz é aquele que ainda cabe no colo de sua Mãe . Em nome de minha esposa Corrinha e minha sogra Toinha estendo os meus votos de um Feliz dia das Mães a todas as Mães pimenteirenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar Materia