quarta-feira, 16 de março de 2016

VOTO NÃO É MERCADORIA.

A compra de votos, uma forma de corrupção eleitoral frequentemente comentada na mídia, questiona a legitimidade do sistema representativo, e é uma prática eleitoral dolosa e ilícita, de adquirir votos em troca de bem ou vantagem de qualquer natureza, inclusive empregos, funções públicas, e influências políticas, mesmo que a pessoa não aceite a oferta. Na audiência de ontem, sobre o processo de compra de votos na ultima eleição, ficou claro que isso acontece aqui em nosso meio, e que tão grave quanto à compra de votos é a venda, o interessante é que segundo consta algumas pessoas ligadas aos acusados de comprar os votos comemoravam a sentença proferida aos que venderam, e não atentavam que se houve venda é por que houve compra. Pois bem, estamos bem próximo de um veredito onde cada um será penalizado por seus atos, e que independente de quem seja terá que prestar contas ao Povo, que nesse caso é o mais importante dos Juízes.Jean Carlos Sestrem sabiamente dizia: Nunca destile um veneno que não conheças completamente o antídoto. Poderás engoli-lo sem perceber-se.

2 comentários:

  1. para que seja eliminada essa politica de compra e venda de votos teria que começará do "zero". É preciso uma reeducação primordial,onde os pensamentos e opinioes nao se deixariam ser levados por intuição e sim pelo contrato, pelo o que realmente é.
    nao se compra nem se vende consciência!!!

    ResponderExcluir
  2. Opa vereador obrigado pela visita. Fico feliz com seu posicionamento , principalmente por ser você um Legislador e conhecer de perto as questões politicas e eleitoras implantada nos últimos anos em nossa região .

    ResponderExcluir

Comentar Materia