segunda-feira, 27 de junho de 2016

EPIDEMIA DE FOFOCAS.

                                                        Foto:internet
Pois bem, a palavra é Negligencia, que é o ato de descuidar, descurar, desleixar, relaxar, esquecer, desinteressar, desatentar, distrair-se, omitir-se, e não deve jamais ser confundida com a palavra FOFOCA; segundo nosso conterrâneo escritor João Batista “o fofoqueiro tem como objetivo difamar outras pessoas para se sentirem superiores e importantes. Um fofoqueiro gosta de achar que é uma fonte importante de conhecimento”, é também uma pessoa de caráter nocivo, de má índole; que é capaz de prejudicar, de trair ou aviltar as pessoas. Nos últimos dias Pimenteiras foi invadida por uma onda de FOFOCAS, a primeira delas dava conta de que seria doação da prefeitura a pintura da Igreja de São João Batista, o que foi provado e comprovado pelo nosso Pároco, se tratar de uma grande FOFOCA, depois surge à FOFOCA de que o nosso conterrâneo empresário Nonato Marreiros estaria preso, pois bem a prisão que o empresário estava era o litoral piauiense em um resort com sua esposa e filhos, ou seja, outra FOFOCA, e por ultimo plantou-se mais uma fofoca de cunho maldoso e difamatório, dando conta de que o conceituado medico Dr. Francisco Antão Arraes, com atuação há mais de trinta anos em nossa cidade teria cometido negligencia medica , apesar de nós que fazemos esse Blog não darmos ibope para fofoca ou fofoqueiros, procuramos o Dr. Arraes que prontamente nos recebeu e  esclareceu a situação , inclusive disponibilizando o contato de todos que estavam no hospital , naquele dia , para qualquer confirmação, (porem não se fez necessário já que vimos in loco o autor da denuncia, e este se locomovia normalmente sem auxilio de nenhum apetrecho ortopédico). Quando indagado sobre qual providencia seria tomada a respeito do fato calunioso fui surpreendida pela seguinte resposta “Luísa tem um texto de Clarice Lispector que fala de julgamento de vida e de caráter que eu gosto muito mais não sei decorado, se possível transcreva no blog para que todos saibam o que penso a respeito de calunias e difamações direcionadas a minha pessoa”, e para nós do blog Luísa Cunha missão dada é missão cumprida eis ai Dr. Arraes o recorte de que o senhor falara. “Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... Calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as minhas tristezas, as minhas dúvidas e as minhas alegrias. Percorra os anos que eu percorri, tropece onde eu tropecei e levante-se assim como eu fiz. E então, só aí poderás julgar. Cada um tem a sua própria história. Não compare a sua vida com a dos outros. Você não sabe como foi o caminho que eles tiveram que trilhar na vida”. (Clarice Lispector). Como eu não sou tão evoluída espiritualmente, prefiro adotar os conselhos de Marinho Guzman que sabiamente já dizia “Nunca imagine que alguém capaz de uma desonestidade com qualquer pessoa possa ser honesto com você. É só uma questão de tempo e de oportunidade. Ou da falta de oportunidade de já tê-lo ferrado. Mantenha distância. É o único antivírus eficaz”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar Materia